23ª Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima - XI Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima

14 Maio 2013

O mais emblemático evento promocional do mundo rural está de volta ao Parque de Exposições da Expolima, a Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima de 14 a 16 de junho. Na sua vigésima terceira edição apresenta o habitual...

O mais emblemático evento promocional do mundo rural está de volta ao Parque de Exposições da Expolima, a de Ponte de Lima de 14 a 16 de junho. Na sua vigésima terceira edição apresenta o habitual Concurso de Vinho Verdes de Ponte de Lima com inscrições ate dia 12 de junho.

A conceituada Revista de Vinhos surge como parceiro na organização do concurso, garantindo desde logo a presença de prestigiados profissionais do setor, desde líderes de opinião de imprensa especializada, proprietários de importantes garrafeiras, sommeliers, representantes de instituições nacionais, entre outros profissionais de renome, que irão também visitar os stands da feira.

O XI Concurso dos Vinho Verdes de Ponte de Lima realiza-se no dia 15 de junho e apresenta 3 categorias a concurso: Vinho Verde / Regional Minho Branco, Vinho Verde / Regional Minho Tinto e Vinho Verde / Regional Minho de casta Loureiro, sendo admitidos única e exclusivamente vinhos engarrafados com o volume nominal 0,75 litros e com rotulagem em conformidade com as normas nacionais e comunitárias. São premiados dois lugares em cada categoria com cinco mil rótulos nas respetivas cores ouro e prata, evidenciando os vinhos vencedores aos olhos dos consumidores. Os resultados do XI Concurso dos Vinho Verdes de Ponte de Lima serão divulgados na edição de julho da Revista de Vinhos, bem como toda a cobertura mediática do evento antes e após a sua realização.

Esta vigésima terceira edição da Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima, para além da disponibilização de um sem número de ações de promoção dos sabores da terra, inclui ainda uma Prova Vertical conduzida pelo reconhecido enólogo Anselmo Mendes e pelo diretor da Revista de Vinhos, totalmente gratuita mas sujeita a inscrição prévia.

Para inscrições e mais informações contactar o Serviço de Turismo do Município de Ponte de Lima, através dos contactos: turismo@cm-pontedelima ou telf: 258 900400.

Consulte:

Programa (PDF | 376 kb)

Ficha de Inscrição Worshop Vinho 'A Copo' - 2 nível (PDF | 324 kb)

Ficha de Inscrição Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima (DOC | 56 kb)

Ficha de Inscrição Prova Vertical de Loureiro (DOC | 150 kb)

Ficha de Inscrição Concurso de Leite Creme (DOC | 151 kb)

(PDF | 106 kb)

Regulamento Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima (PDF | 109 kb)