Ciclo de Ateliês com Arte: 'Museus e Centro Histórico'

08 Maio 2013
Museus e Centro Histórico é o tema da última sessão do Ciclo de Ateliês com Arte, a realizar no dia 18 de maio - Dia Internacional dos Museus. A edição 2013 do Ciclo de Ateliês com Arte, a decorrer de novembro a maio, contou até ao momento com...
Museus e Centro Histórico é o tema da última sessão do , a realizar no dia 18 de maio - Dia Internacional dos Museus.

A edição 2013 do Ciclo de Ateliês com Arte, a decorrer de novembro a maio, contou até ao momento com a presença de 60 participantes. As temáticas abordadas foram diversificadas, no sentido de promover os conhecimentos da cultura patrimonial e ambiental do concelho, através dos equipamentos culturais e ambientais do Município, contribuindo para a implementação de parcerias com instituições concelhias tendo como finalidade incentivar e dar a conhecer as dinâmicas locais.

Esta última sessão integra-se na comemoração do Dia Internacional dos Museus com objetivo de dar a conhecer o Centro Histórico na perspetiva museológica. A ação inicia-se às 9h00 junto ao Monumento da Rainha D. Teresa, seguindo-se a visita ao Centro Histórico e aos Museus do Brinquedo e dos Terceiros, onde está exposto o Oratório da artista de renome internacional Paula Rego.

Inscrições ou mais informações podem ser obtidas através deste portal municipal ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt /258 900401.

Consulte:

Programa (PDF | 681 kb)

Ficha de Inscrição (PDF | 142 kb)