Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima promove workshop sobre 'Vinho a Copo!'

06 Maio 2013

De 14 a 16 de junho Ponte de Lima acolhe a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais na Expolima, um certame que celebra em 2013 a vigésima terceira edição afirmando o Vinho Verde e a gastronomia local como uma das principais potencialidade...

De 14 a 16 de junho Ponte de Lima acolhe a Festa do e dos Produtos Regionais na Expolima, um certame que celebra em 2013 a vigésima terceira edição afirmando o Vinho Verde e a gastronomia local como uma das principais potencialidade económico, social e turístico do concelho.

A de Ponte de Lima vai pautar-se pela profissionalização da feira, apresentando um conjunto de ações orientadas para os profissionais de gastronomia e do setor dos vinhos. A segmentação do público faz parte da estratégia de consolidação da Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima como um espaço de negócio e de lazer.

No primeiro dia, 14 de junho, destacam-se duas atividades formativas distintas a realizar durante a tarde em espaços diferentes. A sessão de esclarecimento sobre "A Flavescência Dourada" organizada em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, destinam-se a agricultores e produtores de vinho a realizar-se no auditório municipal, às 14h30 horas.

Simultaneamente decorrerá o workshop "Vinho a Copo!" de nível avançado no espaço panorâmico da Expolima, uma iniciativa dirigida aos profissionais de hotelaria, restauração e bar. Promovida pela ViniPortugal, com o apoio do Município de Ponte de Lima e da Associação Empresarial de Ponte de Lima, esta ação formativa surge na sequência do êxito alcançado com a primeira edição que obteve uma enorme adesão por parte dos profissionais.

O workshop "Vinho a Copo!" de nível avançado será orientado novamente pela enóloga Raquel Sousa, que vem apresentar as principais vantagens, as técnicas e materiais adequados do serviço a copo, para os estabelecimentos de restauração, mas também para outros espaços turísticos, como casas de turismo de habitação, garrafeiras, vinotecas, lojas de produtos regionais, entre outros.

O workshop "Vinho a Copo!" de nível avançado irá realizar-se no dia 14 de junho, pelas 15h30, no espaço panorâmico da Expolima. A ação é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, com capacidade limitada a 40 participantes. Estão já abertas as inscrições, pelo que os interessados deverão inscrever-se através dos contactos de email: cursos.acopo@viniportugal.pt ou turismo@cm-pontedelima.pt e de telefone: 924448994 ou 258 900400 - Serviço de Turismo do Município de Ponte de Lima. Mais informações em Acopo.

Consulte:

Programa (PDF | 376 kb)