Câmara Municipal de Ponte de Lima Reforça Apoio à Habitação Social - Reunião de Câmara de 15 de abril

Ação Social
26 Abril 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima consciente das dificuldades de alguns agregados familiares, aprovou na reunião realizada a 15 de abril apoiar mais quatro projetos Ponte Amiga, no sentido de garantir a melhoria da qualidade de vida dos Munícipes..
A de Ponte de Lima consciente das dificuldades de alguns agregados familiares, aprovou na apoiar mais quatro projetos Ponte Amiga, no sentido de garantir a melhoria da qualidade de vida dos Munícipes mais desfavorecidos.

No total foi aprovada uma verba no valor de 19.587€ a distribuir por quatro projetos apoiados pelo Ponte Amiga, nomeadamente na freguesia de , tendo como entidade intermediária a ""; na freguesia de , sendo a "" a entidade intermediária e na freguesia de com o "", a mediar o desenvolvimento da obra.

O Executivo Municipal no seguimento de uma politica social de grande proximidade, aprovou também oito projetos de apoio a habitação social, dos quais sete são a propor realojamento no , em .

No âmbito do , o executivo aprovou ainda a atribuição do primeiro projeto, de um conjunto de nove que serão atribuídos durante este ano, instalado no lugar de Picarouba, em na antiga escola primária, recuperada e reconvertida num fogo de tipologia T3.

A Câmara Municipal deliberou ainda por unanimidade aprovar a lista definitiva dos candidatos à para o ano letivo 2012/2013.

O executivo considera que ao conceder este apoio está a contribuir de forma sustentada para a dinamização do processo de intervenção com vista ao desenvolvimento local e neste contexto promove um conjunto de medidas de âmbito social com o intuito de melhorar o nível de vida da sua população.

De acordo com o regulamento da Bolsa de Estudo ao Ensino Superior, esta destina-se a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas no sentido de os ajudar a ultrapassar as dificuldades sócioeconómicas que dificultam o acesso destes cidadãos ao ensino superior, bem como, contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e educacional do concelho.

Consulte: