Grande Concerto - Bandas Limianas

24 Abril 2013
As Bandas Filarmónicas do concelho de Ponte de Lima vão participar num grande concerto, a realizar na Expolima, a 25 de maio, às 16 horas.

O mote foi lançado pela Federação de Bandas de Música Filarmónicas do Minho e o desafio foi aceite pelas quatro bandas do nosso concelho com o apoio do Município de Ponte de Lima. A seguir aos Concertos de inverno, sucede-se este grande dia para a filarmonia concelhia, juntando as quatro bandas, num concerto, com mais de 240 músicos.

Este concerto na Expolima surge como um reconhecimento pelo trabalho das bandas de música, despertando e incentivando o interesse pela música filarmónica e como forma de proporcionar ao grande público amante da música, uma tarde de arrebatar emoções e de profunda expressão de arte e de paixão.

O major José Gonçalves, como figura de dedicação ao ensino da música e de amor pelas bandas filarmónicas, abrirá o concerto, seguindo-se os restantes maestros a reger conforme o seguinte programa:

Marcha de Concerto "Partícula Divina Nº1", composta por Major José Gonçalves.
Direção: Major José Gonçalves.

Abertura "Nabucco", composta por Verdi.
Direção: Maestro António de Pádua Lima

Fantasia "Cassiopeia", composta por Carlos Marques.
Direção: Maestro Artur António Duarte Cardoso

Medley "Abba Mia", composta por Luís Cardoso.
Direção: Maestro Gaspar André Fernandes Pereira Lima

Rapsódia "Canções da Tradição", composta por Luís Cardoso.
Direção: Maestro Hélder Fernando Cardoso de Sousa Magalhães

Marcha "Ponte de Lima em Festa - Homenagem às Bandas Limianas", composta por Major José Gonçalves.
Direção: Major José Gonçalves.

Hino de Ponte de Lima. Letra de António Feijó e Música de Amílcar Morais.
Direção: Major José Gonçalves.

Uma tarde musical limiana para todo o público que admira o trabalho das bandas de músicas, numa junção única de quatro bandas num concerto comum.