Câmara Municipal de Ponte de Lima Atribui Subsídios a Associações Culturais e Desportivas para o ano 2013 - Reunião de Câmara de 15 de abril

Autarquia
19 Abril 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião realizada a 15 de abril aprovar atribuição de subsídios a Associações Culturais e Desportivas, para o ano 2013, no valor de €152.861,88.
A de Ponte de Lima deliberou na aprovar atribuição de subsídios a Associações Culturais e Desportivas, para o ano 2013, no valor de €152.861,88.

Segundo a proposta, são contempladas todas as Associações Culturais e Desportivas do Concelho que cumpram determinados critérios. Assim, a Legalidade é o primeiro critério a estabelecer, ou seja, cada associação deve possuir personalidade jurídica e órgãos sociais regularmente eleitos.

Ao nível do seu desempenho, estas agremiações, tem de mostrar um trabalho ativo e inovador, implementando projetos e perspetivas que visem o desenvolvimento sócio cultural das comunidades onde estão implementadas.

A par da formação de projetos e atividades, as associações devem estabelecer um plano de atividades anual, rigoroso e com sustentabilidade económica própria.

Cada coletividade tem de apresentar o Plano de Atividades, Orçamento e Relatório de Contas, devidamente aprovado em Assembleia-Geral.

O Executivo deliberou ainda atribuir à junta de freguesia da uma comparticipação financeira de €62.744,13+iva para a "Requalificação Urbana - Centro Cívico da Seara".

Para a junta de freguesia de foi concedida uma verba no valor de €32.640+iva, no sentido de ajudar as obras de "Pavimentação de Parte da Rede Viária da Freguesia".

À junta de freguesia de foi atribuída uma verba de €5000+iva destinada à obra de "Construção de Muros de Suporte em Vias Municipais nos lugares da Igreja e Canucha".

Consulte: