Março - Mês do Teatro, da Gastronomia e da atribuição do Foral à Vila de Ponte de Lima

Sociedade
22 Fevereiro 2010
A programação cultural do Mês de março em Ponte de Lima apresenta um conjunto diversificado de ações, que incluem Concertos musicais que vão da música clássica até...
A programação cultural do Mês de março em Ponte de Lima apresenta um conjunto diversificado de ações, que incluem musicais que vão da música clássica até às Bandas Filarmónicas, Espetáculos populares, , Dança e bem como um fim de semana dedicado à tradicional, os "Fins de semana gastronómicos" com o .

Proporcionar a toda a comunidade e aos visitantes da Vila de Ponte de Lima, um programa de atividades culturais cada vez mais diversificadas, dinamizando e incentivando a oferta é o objetivo do Município.

No dia de Ponte de Lima, 4 de março, realiza-se, no , com início por volta das 18h00, o primeiro grande Sarau Musical, com a atuação do e da Orquestra das Beiras, num Concerto comemorativo dos 885 anos da elevação de Ponte de Lima a Vila

A música regressa no dia seguinte, 5 de março, com a a apresentar "Cyrano de Bergerac" no Teatro Diogo Bernardes.

A 6 de março no âmbito do projeto Cultrede, vai atuar em Ponte de Lima , com o espetáculo "Canções e Fugas".

Segue-se o dia 7 com um Concerto da Orquestra de Cordas do Departamento de Música da Universidade do Minho, a partir das 15h30 no e a IX edição dos Feirões Tradicionais, no Largo de Camões,

No fim de semana, dedicado à Gastronomia, a 13 e 14, a programação alarga-se também ao exterior com concertos no dia 13 com as e no Largo de Camões a partir das 15h00, e às 21h00 com as Bandas de e .

Neste mesmo dia, no Teatro Diogo Bernardes, pelas 18h00, haverá teatro para os mais pequenos e pais com a peça "Os Músicos de Bremen", apresentada pela .

A 14 de março Ponte de Lima acolhe o a partir das 10h00 da manhã e o Desfile da Tradição com a apresentação dos Grupos de do Concelho nas Praças e Ruas da Vila, a partir das 14h30.

Este mês, especialmente dedicado ao Teatro, terá no dia 19, no Teatro Diogo Bernardes, às 10h30 e às 14h30 das peças "Memorial do Convento" de José Saramago e "Felizmente Há Luar" de Luís de Stau Monteiro, apresentadas pela , para alunos da .

No dia 20 de março, às 21h30, o Teatro de Revista regressa ao Teatro Diogo Bernardes, com a peça "É só Rir..." que tem como protagonistas Octávio de Matos e Natalina José.

Em 21 de março, às 15h00, o , estará no Teatro Diogo Bernardes com a peça "O Morgado de Fafe Amoroso" de Camilo Castelo Branco.

No Dia Mundial do Teatro, dia 27 de março, pelas 17h00 o Teatro Diogo Bernardes acolhe, para os mais novos, a peça "O Rei vai Nu" apresentada pelo , espetáculo integrado no projeto e o volta ao palco, desta vez na sede da Junta de , pelas 21h30, com "O Morgado de Fafe Amoroso".

Integrado no Dia mundial do Teatro (27 de março) haverá uma Oficina de Artes Circenses para os mais novos e a abertura da Exposição Comemorativa do Centenário da República, integrada no projeto Cultrede.

A 28 de março, regressa a Revista ao palco do Teatro Diogo Bernardes, com a "Rebista à Moda do Porto", pelo .

As últimas atividades do mês de março ocorrem no dia 28 no Largo de Camões com os Feirões tradicionais e no dia 30 no Teatro Diogo Bernardes, a Academia de Música Fernandes Fão apresenta a Escola de música de Fusió - Barcelona.