Março na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

22 Fevereiro 2010
O mês de março é um mês cheio de novidades e atividades interessantes para miúdos e graúdos. Como prova disso é a agenda de atividades da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

O mês de março é um mês cheio de novidades e atividades interessantes para miúdos e graúdos. Como prova disso é a agenda de atividades da de Ponte de Lima.

Durante o próximo mês irão decorrer várias atividades novas entre as quais se destacam: a dramatização da obra "Teresa e a Coroa do Tempo", que se realiza no dia 4 de março, Dia de Ponte de Lima e será encenada pela turma 4 da escola Eb1 de Ponte de Lima. Podemos ainda contar com a comemoração do Dia Mundial da poesia e com o concurso "Quem Sabe Mais", alusivo ao Centenário da República, um modo divertido de ensinar um pouco da nossa história aos mais pequenos.

Neste mês não podemos esquecer a chegada da primavera e como tal a biblioteca está a preparar uma série de atividades alusivas ao Dia da Árvore e da Floresta. Na semana de 1 a 19 de março irá decorrer a promoção e sensibilização relativa à proteção do ambiente, intitulada Uma Árvore é um Amigo, como também uma atividade relativa ao Dia Mundial da poesia e da primavera, onde decorrerá um concurso para todas as turmas do 1º e 2º ciclo do ensino Básico.

Mês de março é sinónimo de início de férias da Páscoa e como tal a Biblioteca terá a Oficina Criativa "Férias Divertidas - Páscoa" onde serão realizadas várias atividades, para crianças entre os 4 e 14 anos, alusivas a este período festivo. Irá decorrer também no período de 1 a 19 de março a Oficina Criativa "Querido Pai...", um concurso para os alunos do 1º e 2º ciclo onde estes têm de criar cartas e mensagens para os seus Pais.

A Biblioteca tem ainda para oferecer as atividades mensais que decorrem durante todos os meses do ano como o Teatro do Fantoches, este mês com a temática "Na Quinta do Tio Manel"; Histórias daqui e de lá, onde são contadas várias histórias e no fim realizam-se outras atividades; Teatro de Sombras Chineses; Caça ao Livro Misterioso; Visitas Guiadas; atividades lúdico pedagógicas e o Ciclo de cinema, que este mês contará com os filmes "Sininho", "My Little Pony: Feliz Aniversário" entre outros.