Município de Ponte de Lima assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil

20 Março 2013
O Município de Ponte de Lima no âmbito das comemorações do dia da Proteção civil - 1 de março, promoveu, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima diversas ações de sensibilização junto da população escolar nas Escolas EB 2,3...
O Município de Ponte de Lima no âmbito das comemorações do - 1 de março, promoveu, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima diversas ações de sensibilização junto da população escolar nas Escolas EB 2,3 do Concelho, nomeadamente no dia 26 de fevereiro em Arcozelo, no dia 28 em Ponte de Lima, e nos dias 5 e 13 de março, respetivamente em Freixo e na Correlhã.

Em articulação com os Professores participaram nesta ação alunos do quinto e sexto ano, num total de cerca de 280 crianças.

Familiarizar os alunos com a temática da proteção civil, a sua organização a nível municipal e com a responsabilidade dos cidadãos nesta matéria, dando-lhes a conhecer os principais riscos, quer sejam de origem natural ou tecnológica assim como os comportamentos a adotar em situações de emergência, foram os principais objetivos desta iniciativa.

Para apoio a esta ação, foi utilizado o manual "Nós e os Riscos", publicado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil/Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.