4 de março - Dia de Ponte de Lima - Celebração dos 888 Anos da Outorga do Foral

Sociedade
25 Fevereiro 2013
Ponte de Lima celebra no próximo dia 4 de março - Dia de Ponte de Lima, os 888 anos da Outorga do Foral a Ponte de Lima, pela Rainha D. Teresa, em 4 de março de 1125.
Ponte de Lima celebra no próximo dia 4 de março - , os 888 anos da Outorga do Foral a Ponte de Lima, pela , em 4 de março de 1125.

A efeméride será assinalada com um programa cultural que inclui a Homenagem à Rainha D. Teresa junto ao monumento, com a deposição de um ramo de flores e o Hino a Ponte de Lima cantado pelos alunos da Eb1 de Ponte de Lima.

Às 17h30 no Clube Náutico de Ponte de Lima, procede-se à inauguração das instalações de Apoio a Atividades Náuticas.

A Cerimónia solene do Dia de Ponte de Lima realiza-se no Teatro Diogo Bernardes, a partir das 18 horas.

A cerimónia inclui a apresentação pública da obra "Fé e Religiosidade Popular em Ponte de Lima: Cruzeiros, Vias-Sacras, Nichos e Alminhas", da autoria de Carlos A. Brochado de Almeida, Mário Carlos Sousa Gonçalves e Ana Paula Azevedo Ramos A. de Almeida, seguindo-se o discurso oficial do Dia de Ponte de Lima, pelo Sr. Presidente da Câmara de Ponte de Lima.

A comunidade escolar vai receber coroas, um DVD e a pagela com a letra do Hino a Ponte de Lima para se associarem ao Dia de Ponte de Lima.

Toda a população está convidada a participar neste Dia de Ponte de Lima e nas cerimónias enunciadas.