Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova empreitada de 'Quartéis de Santa Justa - Centro de Interpretação e Vivência Ativa na Natureza'

08 Fevereiro 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou por maioria, na reunião do dia 4 de fevereiro a empreitada de reabilitação dos Quartéis de Santa Justa, no lugar de Santa Justa, na freguesia de S. Pedro de Arcos, com vista à implementação de um...

A de Ponte de Lima aprovou por maioria, na a empreitada de reabilitação dos , no lugar de Santa Justa, na freguesia de S. Pedro de Arcos, com vista à implementação de um Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza.

A intervenção aprovada, pelo valor de 306.000€+iva, visa criar um espaço com atração turística, beneficiando da localização geográfica daquele equipamento, que poderá culminar numa ligação natural e simbólica entre a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e a Serra d´Arga.

O futuro , incluirá um conjunto de valências inter-complementares, de cariz didático, formativo, científico e turístico/informativo.

Para além de uma nova oferta de alojamento, com camaratas e espaços de apoio ao acolhimento de visitantes, o Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza, será complementado com dois espaços destinados a exposições temáticas. Um dos espaços será vocacionado para uma área de exposição permanente, com conteúdos de interpretação ambiental, histórica e etnográfica, o outro será destinado a acolher exposições itinerantes produzidas por entidades parceiras.

Este equipamento multifuncional possuirá ainda instalações para a realização de ações de formação e um micro-auditório para acolher conferências, workshops e eventos similares.

Em anexo funcionarão as cavalariças, enquanto o espaço externo será equipado para acampamentos esporádicos.

Consulte: