Concertos de inverno com a Banda de Música de Ponte de Lima

16 Janeiro 2013
O Teatro Diogo Bernardes acolhe no próximo domingo, dia 20 de janeiro, a partir das 15h00 mais um espetáculo filarmónico, no âmbito dos Concertos de inverno 2013.
O acolhe no próximo domingo, dia 20 de janeiro, a partir das 15h00 mais um espetáculo filarmónico, no âmbito dos 2013.

O concerto estará a cargo da Banda de Música de Ponte de Lima, fundada entre os anos de 1788 a 1790. Banda secular, é composta atualmente por cerca de 75/80 elementos na sua maioria jovens, sendo dirigida pelo Maestro Gaspar André Fernandes Pereira Lima. Jovem Limarense, que se estreou como Maestro da Banda de Música de Ponte de Lima em setembro de 2010, no Festival de Bandas de Vila Nova de Cerveira.

De realçar que esta Banda tem uma Escola de Música que funciona todo o ano, com a finalidade de formar alunos para que sejam integrados na Banda. Com um reportório diversificado, do clássico ao ligeiro, interpreta marchas, rapsódias entre outros temas musicais.

A Banda de Música de Ponte de Lima, face à sua longa tradição é sempre muito solicitada, para participar em diversos eventos, como festivais a nível nacional e internacional, entre os quais destacamos: Festival de Bandas do Alto Minho, Covões (Coimbra); Mimosa 81; Aniversário da Banda de Espinho; Festival de Ponte de Lima (1991); Pontevedra; Porrinho; Rosal, Beade e Las Neves, em Espanha.

Para mais informações ou reservas contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telef: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt. A entrada é grátis.