Deliberações da Reunião de Câmara de 8 de fevereiro

Autarquia
10 Fevereiro 2010
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a isenção do pagamento de Imposto Municipal - IMT para as empresas que se pretendam instalar nos Pólos Empresariais da...
Câmara Municipal de Ponte de Lima concede mais benefícios às Empresas

A de Ponte de Lima aprovou a isenção do pagamento de Imposto Municipal - IMT para as que se pretendam instalar nos Polos Empresariais da Queijada, Gemieira e do Granito/Pedras Finas, este último em fase de execução.

A par das inúmeras vantagens existentes e benefícios concedidos para as empresas que pretendem instalar-se no Concelho, a Câmara Municipal dá mais um passo a favor da iniciativa empresarial ao conceder a isenção do pagamento de Imposto Municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis de prédios ou frações autónomas de prédios urbanos, afetos duradouramente à atividade das empresa em áreas referidas anteriormente.

A proposta submetida à apreciação do executivo, foi aprovada por unanimidade na reunião realizada no dia 8 de fevereiro, tendo como objetivo estimular a iniciativa privada ao nível do investimento e a dinamização do tecido económico, bem como contrariar os momentos de crise que se vivem.

Desta forma, a Câmara através da ativação de um conjunto de novas medidas de apoio ao empreendedorismo, que minimizem o esforço financeiro a realizar pelas empresas que se queiram instalar em Ponte de Lima, contribui para uma maior atratividade do Concelho ao nível da localização de novas unidades empresariais.