Aviso - Livro 'Associação Desportiva Os Limianos e a história do futebol em Ponte de Lima'

07 Janeiro 2013
O Município de Ponte de Lima informa que a obra 'Os Limianos' e a história do futebol em Ponte de Lima, da autoria de João Carlos Gonçalves, encontra-se à venda na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, até 31 de janeiro, com o preço de 15,00€...

O Município de Ponte de Lima informa que a obra , da autoria de João Carlos Gonçalves, encontra-se à venda na Biblioteca Municipal, até 31 de janeiro, com o preço de 15,00€. A partir de 1 de fevereiro o preço é de 20,00€.

Nesta publicação o autor procurou retratar o futebol limiano, desde o início do século, aqueles que são os antecedentes de "Os Limianos", até à fundação da , a história do clube desde os seus primeiros passos, os seus grandes protagonistas, dos dirigentes aos jogadores, os momentos altos e s menos bons da vida do nosso clube, em suma, cinquenta e oito anos de história até hoje nunca escrita.

Na pesquisa para a elaboração deste livro, João Carlos Gonçalves recorreu aos arquivos do clube, da imprensa local e nacional e a testemunhos daqueles "..que estiveram nos grandes momentos da vida do clube, desde a sua fundação até aos nossos dias. São esses testemunhos dos que fundaram o clube, dos que o serviram, dos que muito trabalharam para o engrandecer, que tivemos a honra de conhecer, ouvir e utilizar para a concretização deste trabalho".

O autor do livro "Associação Desportiva Os Limianos e a história do futebol em Ponte de Lima", considera que esta obra é sobretudo dedicada a todos aqueles que fizeram de "Os Limianos" aquilo que hoje são e aquilo que representam para Ponte de Lima, para o concelho e para o desporto distrital e nacional.

Com cerca de 440 páginas e mais de 600 fotografias, o livro ilustra a história do futebol em Ponte de Lima desde o início do século XX até aos nossos dias, contendo os relatos das épocas futebolísticas e um pouco das vivências que aproximaram tanto o concelho ao seu clube mais representativo.