Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova construção do Pavilhão Gimnodesportivo da Ribeira

Autarquia
04 Janeiro 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião realizada a 26 de dezembro aprovar a construção de mais um Pavilhão Gimnodesportivo, desta feita na freguesia da Ribeira, pelo valor de €573.079,61+iva. Trata-se de um equipamento desportivo...
A de Ponte de Lima deliberou na aprovar a construção de mais um , desta feita na freguesia da , pelo valor de €573.079,61+iva. Trata-se de um equipamento desportivo a construir numa parcela de terreno contigua ao .

Este equipamento, com cerca de 1300,00m2 de área de implantação, será composto por um conjunto único de dois volumes diferenciados mas homogéneos e harmoniosos para uma construção de impacto reduzido. Irá dispor de zonas diferenciadas, desde a área de acolhimento, arrumos, balneários, instalações sanitárias e campo de jogos, com uma altura útil de 7,00m, possui as medidas regulamentares de 44x22m onde será possível praticar diversas modalidades, como Andebol, Futsal, Voleibol, entre outras atividades desportivas.

Tendo em conta que os níveis de conforto ambiente, tais como, temperatura, qualidade do ar, luminosidade, cor e conforto acústico, condicionam o bem-estar e o rendimento desportivo dos utilizadores, adotaram-se técnicas construtivas adequadas e materiais apropriados para evitar o recurso a equipamentos consumidores de energias não renováveis e dispendiosas. No exterior estão previstos espaços pavimentados e ajardinados e demais acabamentos.

O Executivo Municipal de Ponte de Lima aprovou ainda atribuir apoios financeiros às juntas de freguesia de Bertiandos e Calvelo.

À junta de freguesia de foi deliberado comparticipar as obras de beneficiação da rede viária pelo valor de €39.925,38+iva e ainda a aplicação pontual de infraestruturas de saneamento nas ruas de Pirândola, Olival, Travessa da Rua da Fonte e Largo da Balada, pelo valor de €9.205+iva.

Para a junta de freguesia de o Executivo aprovou atribuir uma verba de €19.535,99+iva, destinada ao "Arranjo da Zona Envolvente à sede da junta de freguesia e alargamento da estrada municipal".

Consulte: