Concertos de inverno no Teatro Diogo Bernardes 6 de janeiro – Banda de Música de Estorãos

27 Dezembro 2012
Os Concertos de inverno no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima iniciam-se a 6 de janeiro, com a Banda de Música de Estorãos. É a banda mais jovem do concelho, fundada a 30 de dezembro de 2007, e nasceu do Grupo Cultural de Estorãos, associação...
Os no em Ponte de Lima iniciam-se a 6 de janeiro, com a .

É a banda mais jovem do concelho, fundada a 30 de dezembro de 2007, e nasceu do Grupo Cultural de Estorãos, associação que existe há cerca de 30 anos, na qual está integrada uma escola de música que funciona há mais de 20 anos.

A banda conta com mais de 45 elementos, quase todos iniciados na referida escola. A sua Direção pertence ao Grupo Cultural de Estorãos, mas é administrada por um Conselho de Gerência com autonomia própria, presidida por Eugénio Afonso. A Escola de Música e a regência da Banda estão a cargo do Maestro António de Pádua Lima, coadjuvado por seu filho, Fernando Lima.

O concelho de Ponte de Lima dispõe de quatro Bandas Filarmónicas, nomeadamente as Bandas de Estorãos, Moreira do Lima, Gandra e de Ponte de Lima. Esta sexta edição dos Concertos de inverno vem dar continuidade a um projeto que se revelou um êxito, e que tem despertado o interesse pela música filarmónica e pelo trabalho das Bandas de Música.

Os próximos concertos estão agendados para os dias 20, 26 e 27 de janeiro. A entrada é livre. Reservas pelo Telef: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.