Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a renovação dos protocolos com os Sapadores Florestais e proposta de Adesão ao Processo de Certificação Florestal - Reunião de Câmara de 10 de dezembro

Autarquia
19 Dezembro 2012
Considerando a importância das Equipas de Sapadores Florestais, na prevenção de incêndios florestais e na gestão das propriedades florestais do Município, o Executivo Municipal deliberou na reunião realizada a 10 de dezembro, renovar os protocolos...
Considerando a importância das Equipas de , na prevenção de incêndios florestais e na gestão das propriedades florestais do Município, o Executivo Municipal deliberou na , renovar os protocolos de cooperação com a , no sentido de manter as equipas dos Sapadores Florestais SF016-111 e SF04-111.

A equipa de Sapadores Florestais, SF16-111, tem como área de intervenção as freguesias da , , , , , , , e , enquanto a Equipa de Sapadores Florestais SF04-111 - abrange freguesias do norte e sul do concelho.

Ambas as equipas tem como missão o exercício de funções de prevenção de incêndios florestais, através de ações de silvicultura preventiva, de vigilância, apoio ao combate de incêndios florestais e às subsequentes operações de rescaldo e sensibilização do público.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou ainda, por unanimidade, a proposta de adesão ao processo de Certificação Florestal, criado com o objetivo de promover a certificação florestal na região Minho-Lima.

Contribuir para uma gestão florestal sustentável, de acordo com a norma portuguesa que regula os sistemas de gestão florestal sustentável, desenvolvendo e promovendo para o efeito todos os processos que conduzam à gestão sustentável e à sua comprovação, são as mais valias de adesão a este processo.

Integram esta associação cerca de 25 entidades, entre as quais a Autoridade Florestal Nacional - AFN, EDP, SONAE, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte - CCDR e algumas câmaras municipais, entre outras.

Consulte: