Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova construção dos Pavilhões Gimnodesportivos da Facha e Feitosa - Reunião de Câmara de 10 de dezembro

Autarquia
14 Dezembro 2012
No âmbito da estratégia de ordenamento da rede de oferta desportiva, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada no dia 10 de dezembro a empreitada de construção dos Pavilhões Gimnodesportivos da Facha e da Feitosa.
No âmbito da estratégia de ordenamento da rede de oferta desportiva, a de Ponte de Lima aprovou na a empreitada de construção dos Pavilhões Gimnodesportivos da e da .

A empreitada de construção do Pavilhão Gimnodesportivo da Facha, foi adjudicada pelo valor de €526.652+iva, enquanto a construção do Pavilhão Gimnodesportivo da Feitosa foi aprovada por €620.159+iva. A construir junto dos respetivos , Facha e Feitosa, ambos os equipamentos servirão de complemento ao parque escolar do concelho e terão características iguais.

Assim, cada pavilhão terá uma área de 1300,00m2 de implantação, dispondo de zonas diferenciadas, nomeadamente, acolhimento, arrumos, balneários, instalação e campos de jogos.

Os respetivos campos de jogos, com uma altura útil de 7,00m, têm as medidas regulamentares de 44 x 22m. Tendo também em conta que os níveis de conforto ambiente, tais como, temperatura, qualidade do ar, luminosidade, cor e conforto acústico, condicionam o bem-estar e o rendimento desportivo dos utilizadores, adotaram-se técnicas construtivas adequadas e materiais apropriados para evitar o recurso a equipamentos consumidores de energias não renováveis e dispendiosas. No exterior estão previstos espaços pavimentados e ajardinados e os demais acabamentos.

No que se refere aos habituais apoios às juntas de freguesia, o executivo decidiu atribuir uma verba no valor de €15.582+iva à junta de freguesia de , com o objetivo de comparticipar financeiramente a obra de beneficiação da Travessa de Fagildes.

À junta de freguesia de , a Câmara Municipal deliberou atribuir uma verba de €4.501+iva, para ajudar a custear as obras de arranjo dos recintos na Rua do Souto, Rua de Santo André de Vilar e Rua de Fonte Pereira.

Consulte: