A Ação Social do Município de Ponte de Lima atenta às necessidades de grupos mais vulneráveis

Ação Social
13 Dezembro 2012
A Ação Social do Município de Ponte de Lima tem procurado responder às necessidades e problemas dos munícipes, especialmente dos grupos mais vulneráveis.
A do tem procurado responder às necessidades e problemas dos munícipes, especialmente dos grupos mais vulneráveis.

Neste contexto continua a considerar prioritário o apoio à . Temendo que a atual conjuntura crie novas necessidades em termos sociais, o Município continuará a sinalização de agregados com graves carências habitacionais.

Assim, com vista ao realojamento de agregados familiares em situação social e económica desfavorável, a residirem em condições habitacionais precárias, o Município dispõe de 91 fogos de habitação social, nomeadamente em e .

No âmbito do projeto , que visa requalificar antigas escolas desativadas e construir habitações sociais de raiz, o Município disponibiliza atualmente de 16 fogos espalhados pelas várias freguesias do concelho: Freixo - 2, - 2, - 2, - 2, - 2, - 2, - 2 e - 2.

Entretanto já se encontram em fase de construção mais 9 fogos nas freguesias de , , , e , cujos realojamentos estão previstos para meados do próximo ano.

Outra vertente de apoio à população na área habitacional é o Projeto , destinado a agregados familiares desfavorecidos, sobretudo com carências ao nível habitacional e sanitário, a quem são prestados apoios para a realização de obras, através da rentabilização de recursos materiais e humanos das comunidades onde residem.

Este ano, contamos já com 22 obras concluídas, o que permitiu melhorar as condições habitacionais de 22 famílias.

Há ainda registo de 11 obras em execução.