Apoio a Centros Sociais e Paroquiais

Autarquia
11 Dezembro 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, com o objetivo de comparticipar nas atividades de funcionamento das respostas sociais das Instituições Privadas de Solidariedade Social - IPSS's, deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 74.450€...
A de Ponte de Lima, com o objetivo de comparticipar nas atividades de funcionamento das respostas sociais das Instituições Privadas de Solidariedade Social - IPSS's, deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 74.450€, para o corrente ano.

Segundo uma proposta apresentada pelo Vereador da Educação e Cultura, Franclim Castro Sousa, "apoiamos uma politica social verdadeiramente inclusiva, através de ações que promovam o bem estar e a dignidade de vida dos idosos".

Nesta perspetiva, a resposta a solicitações de apoio financeiro por parte dos Centros Sociais e Paroquiais deve corresponder à necessidade de promoção e incentivo ao alargamento do serviço das valências que servem esta política tais como: centros de dia e apoios domiciliários.

Neste contexto, o Executivo Municipal aposta numa política social que promova a inclusão social, o enraizamento das populações e o envelhecimento ativo, apoiando os Centros Sociais e Paroquiais de forma a subsidiar o seu funcionamento.