Sistemas de Apoios Financeiros para o Turismo - QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional

28 Novembro 2012
O Município de Ponte de Lima apoia a realização de uma sessão de informação sobre Sistemas de Apoios Financeiros para o Turismo, a decorrer no auditório Municipal de Ponte de Lima, no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 15h00...
O apoia a realização de uma sessão de informação sobre Sistemas de Apoios Financeiros para o Turismo, a decorrer no auditório Municipal de Ponte de Lima, no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 15h00.

Dirigida a autarcas e agentes turísticos, a iniciativa é promovida pelo , em parceria com a Câmara Municipal de Ponte de Lima, inserindo-se no seu plano de promoção e divulgação das soluções de financiamento para o Turismo ao nível dos sistemas de incentivos do QREN, dos fundos de capital de risco e dos novos mecanismos de acesso ao crédito, como é o caso das recentemente criadas Linha de Apoio à Qualificação da Oferta e Linha de Apoio à Tesouraria.

Informar e esclarecer os empresários sobre os sistemas de apoio ao turismo, orientar a criação de empresas nesta área, refletir sobre os desafios que se colocam às empresas turísticas, apoiar os diversos agentes turísticos regionais na implementação de projetos de investimento turístico relevantes para a região e identificar e dinamizar a criação de projetos inovadores, são os principais obetivos desta ação que apresenta o seguinte programa:

14h30 - Receção e entrega de documentação

14h45 - Sessão de abertura
            Representante da Câmara Municipal de Ponte de Lima
            Júlio Meirinhos - Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal

15h00 - Sistemas de Incentivo de Apoio ao Turismo - QREN
            Agostinho Peixoto - Gabinete de Apoio ao Investidor - TPNP

16h00 - Debate

16h30 - Reuniões Personalizadas com os Empresários

A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até dia 3 de dezembro para o Serviço de Turismo através dos contactos: turismo@cm-pontedelima.pt ou telf: 258 900400.