Doação de Documentos ao Arquivo e Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

28 Novembro 2012
Realiza-se no próximo dia 30 de novembro, a partir das 16h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima, a assinatura dos autos de entrega pela doação de documentos ao Arquivo e Biblioteca Municipal. À Biblioteca Municipal foram doados...

À Biblioteca Municipal foram doados 516 livros sobre temáticas diversas, pelo Dr. Fernando Manuel Mendes Marques, da freguesia de Cabaços. Por sua vez, o Arquivo Municipal recebeu do Dr. Jorge Luís Cruz de Menezes Sottomayor, da freguesia de Calheiros, um conjunto de documentos, designadamente periódicos estrangeiros e periódicos portugueses (entre os quais, alguns números de Mala da Europa - hebdomadário fundado pelo limiano Delfim José Monteiro Guimarães Júnior, pai de Delfim Guimarães que, após a morte de seus pais, para além de colaborador, passa a administrar), almanaques, monografias, manuais escolares dos finais do século XIX e início do século XX e, ainda, alguns livros sobre Ponte de Lima.

Deste modo contribuem para o enriquecimento do espólio desses serviços, colocando o mesmo à disposição de todos os cidadãos, uma atitude louvável que o Município agradece e que possa servir de exemplo a toda a sociedade. Será uma forma de perpetuar o espólio e ficar assinalada a generosidade intelectual e social dos ofertantes.