Visita da Diretora Geral da European Greenways Association (EGWA) a Ponte de Lima

23 Novembro 2012
O Projeto INTERAM, a nível europeu, desenvolve, entre outras actividades, a certificação das "Ecovias" ou "Vias Verdes" pela Agência Europeia das Vias Verdes. Assim, e num contato preliminar para o processo de certificação das Ecovias, o Município...

O Projeto INTERAM, a nível europeu, desenvolve, entre outras atividades, a certificação das "Ecovias" ou "Vias Verdes" pela Agência Europeia das Vias Verdes.

Assim, e num contato preliminar para o processo de certificação das Ecovias, o Município de Ponte de Lima, teve a honra de receber a visita da Diretora Geral European Greenways Association (EGWA) Mercedes Muñoz Zamora, no passado domingo de manhã, dia 18 de novembro.

A visita teve início pelas 10h no das , onde Mercedes Muñoz e os representantes da Comunidade Intermunicipal - CIM foram recebidos pela Vereadora do Ambiente, Engª Estela Almeida. Após uma breve visita às instalações, com especial destaque ao - CIL, o grupo fez parte de um dos percursos da Área Protegida, o Percurso da Lagoa.

Neste percurso a Diretora da EGWA tomou conhecimento das potencialidades da Área Protegida em termos turísticos e de valor ambiental, do trabalho aí efetuado na proteção de espécies de flora e de fauna e da sensibilização em termos de proteção do meio ambiente, sempre desfrutando da paisagem única que aquele recanto oferece.

Após a visita, Mercedes Muñoz não quis deixar o Centro de Interpretação Ambiental sem deixar uma palavra de parabéns e incentivo ao trabalho realizado.

Dali, acompanhados pela Vereadora do Ambiente percorreram parte da Ecovia da Margem Direita do Rio Lima, entre a Área de Paisagem Protegida e a Vila, onde, a Diretora do EGWA, pode comprovar que a mesma é frequentada com grande afluência de caminhantes e ciclistas, principalmente ao fim de semana.