Bike Park de Ponte de Lima atrai atletas de alta competição do BTT e do Downhill

22 Novembro 2012
O Bike Park de Ponte de Lima, novo equipamento disponível para os amantes do BTT e do Downhill, tem sido o palco escolhido por atletas de alta competição, para sessões de treinos intensivos e testes de novos equipamentos. A próxima ação decorre...
O , novo equipamento disponível para os amantes do e do , tem sido o palco escolhido por atletas de alta competição, para sessões de treinos intensivos e testes de novos equipamentos. A próxima ação decorre hoje, dia 22 de novembro, pelas 10h00, em Ponte de Lima.

Com 9 pistas de grau de dificuldade variável, desenhadas à medida de quem gosta de pôr à prova os sentidos e a sua destreza em cima de duas rodas, o Bike Park de Ponte de Lima oferece excelentes condições para acolher os mais diversos públicos, desde os jovens iniciantes aos profissionais de alta competição.

Aberto ao público desde o passado dia 14 de novembro, este equipamento desportivo em contexto natural tem sido alvo de uma enorme procura por parte dos profissionais, atraindo em apenas poucos dias a participação dos principais protagonistas do panorama nacional, como é o caso do campeão nacional de Downhill Emanuel Pombo, do internacional Marco Fidalgo na modalidade de enduro e de Cláudio Loureiro, consagrado atleta com diversos títulos a nível nacional.

No próximo dia 22 de novembro, o Bike Park de Ponte de Lima volta a ser alvo de outros grandes nomes do BTT e do Downhill. Desta vez, irá receber o conhecido espanhol Rúben Castro, atual campeão do mundo em Masters (categoria para atletas com idades compreendidas entre os 30 e os 35 anos) e o Marcus Balbuena, atleta profissional e promotor do famoso portal online "Mountain Bike", que fará registo do Bike Park de Ponte de Lima, juntando-o à lista dos melhores Bike Parks a nível mundial. Além de experimentarem a adrenalina que o Bike Park Ponte de Lima proporciona, os dois atletas de alta competição estarão em Ponte de Lima, a partir das 10h00, para testar os protótipos de duas bicicletas, futuramente lançadas pela conhecida marca americana Evil.

A estas iniciativas somam-se outras, desde as atividades pedagógicas com as escolas e instituições de ensino do concelho, às provas de alta competição nacional e diversas ações comerciais, prevista para decorrer durante 2012 e 2013.