Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça apoio ao projeto Ponte Amiga - Reunião de Câmara de 12 de novembro

Autarquia
16 Novembro 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reunião, realizada no dia 12 de novembro reforçar o apoio ao projeto Ponte Amiga. No prosseguimento de uma política que contribua efetivamente para o bem estar da população, nesta altura de...
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reforçar o apoio ao projeto .

No prosseguimento de uma política que contribua efetivamente para o bem estar da população, nesta altura de grave crise económica, o executivo Municipal deliberou apoiar a recuperação de três residências, ao abrigo do projeto Ponte Amiga, que visa a melhoria das condições de vida de famílias carenciadas do concelho, através da realização de obras de reparação, beneficiação e adaptação de habitações.

Assim, a aprovou efetuar obras de beneficiação em três habitações, nas freguesias de , e em , no sentido de as dotar de melhores condições de habitabilidade.

Na freguesia de Rebordões Souto a intervenção será feita numa residência, na Rua da Pedreira, tendo como entidade intermediária o "Grupo das Espadeladeiras de Rebordões Souto". Em Beiral do Lima, será requalificada uma casa no lugar de Sorro, sendo a entidade intermediária a "ACREBEL - Associação Cultural e Recreativa de Beiral do Lima". Na freguesia de Ponte de Lima, a intervenção será efetuada numa residência da Rua General Norton de Matos, tendo como intermediária a "Casa de Caridade Nossa Sra. da Conceição".

A Câmara Municipal aprovou ainda uma verba de €178.356,00 a atribuir às juntas de freguesia de , e .

A verba destina-se a comparticipar as obras de requalificação urbana - "Centro Cívico de Brandara" e "Centro Cívico da Gemieira" e aquisição de uma viatura de 9 lugares para a junta de freguesia de Sandiães.

Consulte: