Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça a rede de abastecimento de água ao concelho - Reunião de Câmara de 29 de outubro

Autarquia
08 Novembro 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 29 de outubro, melhorar a cobertura do abastecimento de água ao concelho com a construção de mais três sistemas autónomos, nomeadamente nas freguesias de Vilar do Monte, Boalhosa...
A de Ponte de Lima aprovou na , melhorar a cobertura do abastecimento de água ao concelho com a construção de mais três sistemas autónomos, nomeadamente nas freguesias de , e .

As intervenções registam-se nas freguesias de Vilar do Monte, Boalhosa e Rendufe. Assim, a melhoria da rede de abastecimento de água à freguesia de Vilar do Monte, implica um investimento no valor de €110.626.12+iva.
Na Boalhosa a obra terá um custo de €88.636.22+iva e em Rendufe a obra de abastecimento de água será adjudicada pelo valor de €135.420+iva.

No que respeita à Rede de Esgotos, face ao alargamento da rede de drenagem, a ETAR da Gemieira revela-se insuficiente para o futuro pelo que a Câmara Municipal de Ponte de Lima decidiu adjudicar a empreitada de "Ampliação da ETAR da Gemieira" pelo valor de €576.383+iva.

Atualmente, à ETAR da Gemieira afluem as águas residuais de parte da freguesia da Gandra bem como as águas residuais produzidas no .

A rede de drenagem de águas residuais projetada para a nova ETAR prevê o alargamento da rede para a quase totalidade dos lugares das freguesias da , da e de .

Após a conclusão da obra de ampliação, a capacidade total da ETAR deverá ser de 3.518 habitantes equivalentes.

Consulte: