Concurso Esplanadas de Ponte de Lima - Inscrições até 1 de junho de 2013

Sociedade
06 Novembro 2012
O Município de Ponte de Lima procedeu ontem, dia 5 de novembro à entrega dos prémios, diplomas e certificados do concurso "Esplanadas de Ponte de Lima", edições 2011 e 2012. As expectativas relativamente ao concurso foram largamente superadas...
O Município de Ponte de Lima procedeu ontem, dia 5 de novembro à entrega dos prémios, diplomas e certificados do concurso "", edições 2011 e 2012.

As expectativas relativamente ao concurso foram largamente superadas, atingindo resultados claramente positivos. Veja-se, a título de curiosidade o crescimento do número de candidaturas do evento ao longo das três edições - 2010: 10; 2011: 12 e em 2012: 21 candidaturas.

Com periodicidade anual, a iniciativa, premeia as esplanadas que apresentem um conjunto criativo, original, confortável, recorrendo a materiais e equipamentos de qualidade, bem como a adesão a outros projetos e iniciativas municipais, nomeadamente o concurso "Ponte de Lima, ", o projeto "" e o Cabaz "".

As inscrições para a próxima edição estão a abertas até 1 de junho, podendo concorrer todos os proprietários de estabelecimentos com esplanada circunscritos no concelho de Ponte de Lima. Estas devem ser entregues Divisão Administrativa Financeira do Município de Ponte de Lima, de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 16h30.

Os interessados podem candidatar-se mediante o envio ou a entrega do formulário de inscrição para o concurso, à qual devem anexar cinco fotografias a cores, do espaço a concurso e com a indicação do respetivo autor, bem como a localização e peças desenhadas e escritas que permitam fazer uma avaliação rigorosa com base nos critérios de seleção.

Quanto à classificação, na edição 2011, depois de analisadas as candidaturas e, conforme o estipulado em Regulamento, o Júri decidiu não atribuir o 1.º prémio e atribuir os 2.º e 3.º lugares aos seguintes projetos:

2.º Prémio: Mercearia da Vila
3.º Prémio: Café Pica - Pau

Edição 2012

1.º Prémio: Casa do Provedor
2.º Prémio: O Convento da Gula
3.º Prémio: Os Telhadinhos

Consulte:

Ficha de Inscrição no Concurso 'Esplanadas de Ponte de Lima' (PDF | 38 kb)

Concurso Esplanadas de Ponte de Lima - Inscrições até 1 de junho de 2013