Arquivo Municipal de Ponte de Lima recebe obras do Dr. José Crespo

06 Novembro 2012

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima recebeu de Sidónio José Afonso Ferreira Crespo várias obras escritas pelo Dr. José Crespo, seu pai. Entre as obras, ora doadas, contam entre outros, os seguintes títulos: "Roteiro do Minho" (1984), "Santa Isabel na doença e na morte" (1972), "Viagens na Europa" (1950), "A higiene na escola primária" (1945), "Apoteose da uva e do vinho" (1984).

José Gomes de Almeida Crespo, nasceu em Gouveia, distrito da Guarda, a 14 de maio de 1902 e faleceu em 6 de fevereiro de 1992, na sua residência em Viana do Castelo.

Licenciou-se em Medicina e Cirurgia, em 1926, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Excerceu, entre outras, as funções de delegado de saúde, médico municipal e médico escolar do Liceu de Viana e, também, clínico extraordinário do extinto Hospital Sanatório Rodrigues Semide, no Porto, tendo recebido um louvor do Ministério da Instrução Pública.

Foi membro do Instituto de Coimbra, da Real Academia Galega, da Sociedade de Geografia de Lisboa, da Sociedade Portuguesa de Escritores Médicos, da Sociedade Portuguesa e Colégio Iberico-Latino-Americano de Dermatologia, do Instituto Histórico do Minho e da Sociedade Luso-Africana do Rio de Janeiro.

Para mais informações consulte o Arquivo Municipal de Ponte de Lima, através do seguinte endereço: arquivo@cm-pontedelima.pt, ou pelo telef: 258 900 425 / Fax: 258 900 410.