Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova classificação atribuída pelo júri ao concurso 'Esplanadas de Ponte de Lima' 2011 e 2012

Sociedade
31 Outubro 2012
Estimular a concepção e construção de esplanadas de qualidade, quer a nível estético, quer a nível de equipamento e de serviço prestado, é o principal objetivo do Concurso "Esplanadas de Ponte de Lima", que o Município de Ponte de Lima lançou em...

Estimular a conceção e construção de esplanadas de qualidade, quer a nível estético, quer a nível de equipamento e de serviço prestado, é o principal objetivo do Concurso "", que o Município de Ponte de Lima lançou em 2010.

O Concurso "Esplanadas de Ponte de Lima" é mais uma aposta estratégica do Município de Ponte de Lima na promoção e qualificação do concelho, reconhecendo a importância dos fatores de animação e de valorização dos espaços públicos como pontos de confluência, de convívio, de atração turística e cultural para o desenvolvimento económico local.

A seleção das melhores esplanadas obedece a determinados critérios como a criatividade e originalidade do espaço apresentado, a decoração, a qualidade dos materiais e dos equipamentos, bem como a adesão a outros projetos e iniciativas municipais, como o concurso "", o projeto "", o , etc.

Os interessados podem candidatar-se mediante o envio ou a entrega do formulário de inscrição para o concurso, à qual devem anexar cinco fotografias a cores, do espaço a concurso e com a indicação do respetivo autor, bem como a localização e peças desenhadas e escritas que permitam fazer uma avaliação rigorosa com base nos critérios de seleção.

O concurso com candidaturas abertas até 1 de junho, visa a melhoria do mobiliário urbano durante o período de 1 de maio a 31 de outubro.

Na reunião de Câmara do dia 29 de outubro, o executivo aprovou a classificação do júri. Para a edição 2011 concorreram 12 propostas, enquanto em 2012 submeteram-se a concurso 21 candidaturas.

A divulgação dos vencedores realiza-se na próxima segunda feira, dia 5 de novembro, às 18h00 no salão Nobre da Câmara Municipal.