3ª Edição Ciclo de Ateliês com Arte - 'Resíduos: E Depois do Ecoponto?' a 17 de novembro

29 Outubro 2012
O Município de Ponte de Lima lança a 3.ª edição do projeto Ciclo de Ateliês com Arte. O sucesso assinalado nas primeiras edições evidencia a necessidade da realização deste ciclo que promove acções sobre diversas temáticas, culturais e ambientais...

O Município de Ponte de Lima lança a 3.ª edição do projeto .

O sucesso assinalado nas primeiras edições evidencia a necessidade da realização deste ciclo que promove ações sobre diversas temáticas, culturais e ambientais, e acontece em vários equipamentos e locais do concelho garantindo assim a promoção do seu patrimonial.

Algumas temáticas repetem-se, face à forte adesão que registaram nas edições anteriores e também pelo interesse demonstrado pelos formandos como é o caso dos Arranjos Florais de Natal; Resíduos; Doces Conventuais; Museus e Centro Histórico; Cosmética e Agricultura Biológica.

Esta 3ª edição, com o intuito de inovar e incrementar outros temas, lança novas ações, nomeadamente, as Artes Gráficas Artes Mágicas - Photoshop CS; As Melhores Fotografias e Reciclagem de Flores, no sentido de captar outros públicos.

A primeira sessão de um conjunto de 10 realiza-se no próximo dia 17 de novembro, na Resulima e será subordinada ao tema: "" sendo dinamizada pelo projeto Nós Pela Natureza.

Dar a conhecer aos participantes o trajeto dos resíduos produzidos a nível doméstico, depois de colocados nos contentores e ecopontos. Alertar para o impacto que os resíduos têm no meio ambiente, e sensibilizar para a importância da redução da produção de resíduos e da sua separação para posterior reciclagem.

Mais informações ou inscrições podem ser obtidas através deste portal municipal ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt ou 258 900 401.

Consulte:

Programa (PDF | 681 kb)

Ficha de Inscrição (PDF | 142 kb)