Município de Ponte de Lima apoia o Congresso Nacional 'O Vinho e o Mundo Rural'

11 Outubro 2012
O Município de Ponte de Lima acolhe a realização do Fórum Regional dos Vinhos Verdes com vista à preparação do congresso nacional sobre O Vinho e o Mundo Rural, iniciativa da AMPV - Associação de Municípios Portugueses de Vinho a efectivar em 2013.
O Município de Ponte de Lima acolhe a realização do com vista à preparação do congresso nacional sobre O Vinho e o Mundo Rural, iniciativa da AMPV - Associação de Municípios Portugueses de Vinho a efetivar em 2013.

Para que o congresso tenha o maior alcance possível prático, estão previstos 10 fóruns regionais a promover por todas as regiões do país, incluindo ilhas, como forma de divulgar e captar a atenção para o congresso.

O acolhe a organização de um fórum no dia 12 de outubro, no palacete Villa Moraes e no Auditório Municipal. A coordenação será da Câmara Municipal de Ponte de Lima e terá como comissão executiva as Câmaras Municipais de Viana do Castelo, Monção, Melgaço, Esposende, Marco de Canaveses, Barcelos, Ponte da Barca, Guimarães e ainda a ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, a CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verde e o Turismo Porto e Norte de Portugal.

O Congresso Nacional do Vinho e do Mundo Rural envolve cerca de 90 entidades que irão dinamizar a reflexão sobre os temas sugeridos:

Novos Desafios do Mundo Rural, Ensino e a Inovação;
Vinho e Economia Sustentável
Vinho, Gastronomia e Turismo
Vinho e Comunicação;
Vinho, Autarquias e Agentes Locais.

A data do Congresso é 11 de junho de 2013, durante a 50ª Feira da Agricultura no CNEMA, e onde serão apresentadas as conclusões dos 10 fóruns regionais refletindo um país rural real, e profundamente ligado à cultura do vinho.