Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça apoio às Juntas de Freguesia, atribuindo um montante de 498.179,00€ - Reunião de Câmara de 20 de agosto

Autarquia
24 Agosto 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na última reunião do corrente ano, realizada a 20 de agosto, deliberou comparticipar financeiramente obras de conservação da rede viária e melhoramentos viários de diversas freguesias. A colaboração muito...

A de Ponte de Lima, na última , deliberou comparticipar financeiramente obras de conservação da rede viária e melhoramentos viários de diversas freguesias.

A colaboração muito próxima entre o Município e as permite que "todos os autarcas" sirvam da melhor maneira a população.

Assim, à Junta de Freguesia de , o executivo aprovou comparticipar as obras de pavimentação do Caminho da Renda, concedendo uma verba no valor de 8 635,00€. Concedeu ainda, uma comparticipação financeira destinada à intervenção na rede viária da freguesia no montante de 158 984,00€.

Para a Junta de Freguesia do , o valor facultado é de 12 982,00€, para auxiliar nas despesas de alargamento do Caminho do Outeirinho - Pereira e Cardosa.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de , foi contemplada com uma verba de 111 313,00€ destinando-se à beneficiação da Estrada Municipal (Rua das Valinhas)

À Junta de Freguesia do a Câmara deliberou, comparticipar com 12 773,00€ a pavimentação das Ruas da Agra, Borral, Escola e Travessa dos Quinteiros.

À Junta de Freguesia de , a Câmara Municipal concedeu uma verba de 4 515,00 € destinada à construção de um muro de suporte na via municipal do Trovela.

A Junta de Freguesia de recebeu um apoio financeiro de 125 968,00 €, para as obras de pavimentação do arruamento de acesso à Expolima e construção de pontão sobre o ribeiro de Crasto.

Por último, a Câmara deliberou atribuir um apoio no valor de 63 009,00€ à Junta de Freguesia de destinada às obras na Via Municipal de ligação da EN307 ao CM1253 Travessa de Fagildes.

O Município pretende com este apoio, no montante total de 498 179,00 €, permitir às Juntas realizar um conjunto de obras de proximidade por todo o concelho.

Consulte: