Município de Ponte de Lima aprova investimento superior a 239 mil euros para manutenção da rede viária do concelho nas freguesias de Estorãos, Cabração e Moreira, e Rendufe

Autarquia
10 Agosto 2020

Considerando necessidade de melhoria da rede viária Municipal de Ponte de Lima, motivada pela sua longevidade, densidade de tráfego e intempéries dos últimos anos, o Município de Ponte de Lima deliberou, em reunião de Câmara, proceder à sua beneficiação.

Neste sentido, o Executivo Municipal aprovou a Empreitada de “Rede Viária Municipal de Ponte de Lima - Beneficiação da EM 525, EM 1228, EM1230, EM1230-1 e EM 1227, nas freguesias de Estorãos, Cabração e Moreira e Rendufe”.

A obra representa um investimento estimado de 239.755,00 € (duzentos e trinta e nove mil, setecentos e cinquenta e cinco euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

O projeto visa proceder à realização de fresagens e reposição de pavimentos em camada de desgaste de betão betuminoso, dotando os locais suprarreferidos, de melhores condições de circulação, permitindo deste modo, um forte incremento em termos de segurança, de melhoria das condições de vida dos habitantes e da atratividade do Município.