Celebração de Protocolo entre o Município de Ponte de Lima e o Centro Social e Paroquial de Santa Cruz

Ação Social
24 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de dez mil euros ao Centro Social e Paroquial de Santa Cruz.

A verba atribuída ao abrigo de um protocolo de cooperação entre as duas entidades visa contribuir para assegurar as necessidades do serviço de Apoio Domiciliário, através da comparticipação na aquisição de uma carrinha.

A celebração do referido protocolo realizou-se no passado dia 12. O Diretor do Centro Social e Paroquial de Santa Cruz, Padre Freitas agradeceu à autarquia o apoio, uma verba no valor de dez mil euros, destinada à compra de uma carrinha. “Trata-se de um investimento significativo” disse o Diretor do Centro Social e Paroquial de Santa Cruz, reconhecendo que “aquisição desta carrinha é essencial para que a nossa Instituição funcione em pleno, pois irá permitir múltiplas funções, nomeadamente no apoio domiciliário e no transporte de utentes”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima assegurou que “assinamos este protocolo com a enorme convicção que com esta ajuda vamos dar um forte contributo à qualidade do serviço prestado por esta Instituição.” O autarca recordou que para além do apoio anual, “comparticipamos outros equipamentos, e este protocolo insere-se nesta estratégia de apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social.”

O Centro Social e Paroquial de Santa Cruz dispõe de diversas valências, tendo 17 utentes internos e 14 apoios domiciliários.

protocolo_santa_cruz_001
protocolo_santa_cruz_002