Município de Ponte de Lima promove nova edição do Concurso Concelhio de Leitura

04 Fevereiro 2020

No quadro da promoção das competências de literacia na comunidade escolar, o Município de Ponte de Lima dinamiza mais uma edição do Concurso Concelhio de Leitura, cuja segunda fase decorre no próximo dia 6 de fevereiro de 2020, pelas 9h30, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Depois de uma primeira fase realizada nas escolas do concelho, a competição dirigida a alunos desde o 3.º e 4.º anos, do 1.º ciclo do Ensino Básico, passando pelo 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico até alunos do Ensino Secundário vai contemplar os participantes apurados na avaliação preliminar do concurso que, transitados para o nível seguinte, serão submetidos a um teste escrito e a uma prova de leitura sobre as obras previamente selecionadas e disponibilizadas pelos professores das escolas do concelho.

O Concurso Concelhio de Leitura 2020 termina com a cerimónia de entrega dos prémios agendada para o dia 12 de março, pelas 10h30, na Feira de Educação, Ciência e Tecnologia a decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima.

Os alunos vencedores deste concurso transitarão para a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que se realizará, este ano, em Ponte de Lima no dia 24 de abril de 2020 e acolherá todos os participantes dos agrupamentos de escolas do distrito de Viana do Castelo.