XII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho em Ponte de Lima | 31 Janeiro a 2 de Fevereiro 2020

24 Janeiro 2020

Reconhecida pela sua gastronomia, Ponte de Lima promove a XIII Feira do Porco e as Delicias do Sarrabulho nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, assumindo-se como um dos grandes polos gastronómicos de Portugal.

O evento que propõe uma combinação de experiências gastronómicas, num conceito ligado à terra e à tradição, procura promover e consolidar o ex-líbris da sua gastronomia, um dos verdadeiros motores do desenvolvimento económico do concelho: o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, bem como os enchidos e os fumados.

Com a presença de dezenas de produtores nacionais, e expositores de produtos regionais e artesanato, durante os dias em que decorre a feira, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, será invadido por sabores fortes e aromas condimentados aos quais se somam rusgas, arruadas, workshops, showcookings, provas de vinho e muita animação.

Os espetáculos musicais estão entregues a Bárbara Tinoco, a mais recente promessa da música nacional, autora do sucesso “Antes dela dizer que sim”, e a Marco Rodrigues, voz dos sucessos “O Tempo” e “Copo Meio Cheio”.

Promovida pelo Município de Ponte de Lima, no âmbito do projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, dirigido aos agentes locais e aos empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, e oferta do leite-de-creme por cada dose de sarrabulho, nos restaurantes aderentes, nas refeições de sábado e domingo. A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho enquadra-se ainda nos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Procurado e saboreado durante todo o ano, apesar de considerado um prato típico da época de inverno, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima é confecionado com a base na excelência dos produtos limianos e da afirmação da identidade cultural que resulta no desenvolvimento integrado.

Consulte: