Câmara Municipal de Ponte de Lima adjudica empreitada de “Alargamento da Atual Rede de Esgotos no Concelho – SAR1 – Sistema de Freixo” pelo valor de 1 576.767€

Autarquia
23 Janeiro 2020

Com a finalidade de reforçar a qualidade do território, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reunião, realizada a 13 de janeiro, a adjudicação da empreitada de “Alargamento da Atual Rede de Esgotos no Concelho – SAR1 – Sistema de Freixo”, pelo valor total de 1 576.767€.

Com a execução desta obra, a autarquia visa beneficiar um conjunto de equipamentos essenciais para a qualidade de vida da população, abrangendo várias freguesias do sul do concelho.

De referir que esta obra dá seguimento a outra intervenção que já está a decorrer no concelho, no âmbito do alargamento da rede de esgotos, nomeadamente a instalação de tubagem e ramais num troço da Estrada Nacional 306 num comprimento de 4200 metros, e cujo investimento ascende aos 254.870,06€ (com IVA incluído).

A autarquia Limiana aposta em soluções que promovem a otimização do funcionamento de infraestruturas já existentes, nomeadamente das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) recentemente criadas ou beneficiadas, traduzindo-se num investimento significativo que pretende dar continuidade à estratégia do Municipio no acesso a serviços ambientais de saneamento básico capazes de atingir um nível de atendimento, qualidade e proximidade.