O Baile das Coisas Importantes – Teatro do Bolhão

20 Dezembro 2019

Amanhã, 21 de dezembro, o Teatro Diogo Bernardes, em época natalícia, continua com a programação dedicada aos mais novos e às famílias

21 de dezembro – 16h00 e 18h30 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

Amanhã, sexta-feira, 21 de dezembro, com sessões às 16h00 e às 18h30, sobe ao palco do Teatro Diogo Bernardes o espectáculo de teatro O Baile das Coisas Importantes, em mais um dia totalmente dedicado aos mais novos e às famílias, continuando a programação a pautar-se pela pluralidade e destinada aos distintos públicos, com especial destaque para os mais novos na época natalícia.

Amanhã sobe à cena O Baile das Coisas Importantes, de Afonso Cruz, com encenação de Joana Providência, pela Academia Contemporânea do Espectáculo / Teatro do Bolhão.

Há coisas obviamente importantes que dançam e são protagonistas do baile da vida, lembramo-nos imediatamente da Natureza, dos seus elementos, das virtudes… mas chegarão também coisas insignificantes, outras inúteis, outras que não passam de detalhes. E como se não bastasse, chegarão ainda coisas indesejáveis, dificuldades e tristezas e dores. E serão todas estas coisas, coisas importantes.

Afonso Cruz

Texto AFONSO CRUZ

Encenação JOANA PROVIDÊNCIA

Interpretação CATARINA GOMES

Composição e Interpretação de Concertina TIAGO CANDAL

Figurinos CÁTIA BARROS

Cenografia e Adereços CRISTÓVÃO NETO

Assistência de Cenografia e Adereços FILIPE MENDES

Som FÁBIO FERREIRA

Desenho de Luz TIAGO SILVA

Execução de Figurinos MARIA DA GLÓRIA COSTA

Coprodução CCVF e EGEAC / Maria Matos Teatro Municipal

Parceria Fundação Lapa do Lobo

Agradecimentos Ricardo Maia

No dia seguinte, 22 de dezembro, domingo, com sessões às 16h00 e às 18h00, será apresentado o espectáculo de teatro musical para a infância, juventude e famílias Cinderela, O Musical, pela Cri'Art.

Estão quase a bater as 12 badalas e a abóbora da Cinderela irá transformar-se finalmente numa linda carruagem que a transportará ao mais belo dos seus sonhos!

Viaje connosco neste mundo de encantar onde basta acreditar para que todos os sonhos impossíveis se tornem realidade... Que seja a primeira de muitas viagens...

Baseado no conto original de Charles Perrault e mais tarde pelos Irmãos Grimm, esta história é das mais populares da Humanidade.

Agora, numa versão musical para toda a família!

Bilhetes à venda (4,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.