Mais de 100 utentes beneficiados com Protocolo de Cooperação entre o Município de Ponte de Lima e o Centro Paroquial e Social de Fornelos

Autarquia
13 Dezembro 2019

Fortalecendo a sua aposta na política social, o Município de Ponte de Lima celebrou um Protocolo de Cooperação com o Centro Paroquial e Social de Fornelos, visando a atribuição de uma verba de 20 mil euros, para aquisição de uma carrinha.

Esta parceria tem como principal objetivo colmatar as necessidades existentes no contexto habitacional e sociofamiliar dos utentes deste Centro.

Instalado na freguesia de Fornelos o Centro Paroquial e Social acolhe, na valência de Lar Residencial 29 utentes, 15 no Centro de Dia, e 35 na Creche, sendo que presta ainda Serviço de Apoio Domiciliário a 34 utentes. Este serviço consiste na prestação de cuidado de higiene e conforto pessoal; apoio na administração de medicação; transporte a consultas/exames; tratamento de roupa; higiene habitacional e atividades de animação e socialização.

Após bênção da viatura, pelo Sr. Padre Manuel de Almeida e Sousa, e em representação do Centro Paroquial e Social de Fornelos, Igor Rego, agradeceu ao Município de Ponte de Lima por ser um parceiro essencial no desenvolvimento e melhoria do serviço prestado aos seus utentes, e um parceiro essencial para a estabilidade financeira que o Centro tem conseguido assegurar ao longo dos anos. Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia de Fornelos e Queijada, João Pereira de Matos, reforçou os agradecimentos ao Município, ressalvando a importância da preocupação do Município relativamente às necessidades das paróquias, realçando a boa relação entre a Câmara Municipal e as Freguesias.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, referiu que apesar de simbólica, a celebração deste protocolo é muito importante, uma vez que as necessidades dos cidadãos são uma preocupação do Município fazendo parte do Orçamento Municipal. O autarca acrescentou ainda que o investimento na área social é uma preocupação do Município, traçando assim um “caminho muito importante para a qualidade de vida dos cidadãos”.