Câmara Municipal de Ponte de Lima foi agraciada com o Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses

Autarquia
03 Outubro 2019

A Liga dos Bombeiros Portugueses reconheceu publicamente o papel fundamental da Câmara Municipal de Ponte de Lima, como benemérita da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima pela prática de atos e serviços altamente relevantes à causa dos bombeiros portugueses.

Proposta pela Direção da AHBV - Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a distinção aconteceu durante as comemorações dos 132 anos da corporação que se celebrou no passado domingo, 29 de setembro, com atribuição de um crachá de ouro ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Nas palavras do Presidente da Direção da AHBV, Dr. Pedro Saraiva, a “autarquia tem sido um parceiro fundamental no apoio aos bombeiros. (..) A parceria continua permanente e é vital para as necessidades desta corporação” reforçou aquele responsável reconhecendo publicamente o apoio incondicional da Câmara Municipal.

Por sua vez, o Comandante da Corporação Carlos Lima, relembrou o trabalho da corporação e de todos os elementos, e em dia de aniversário solicitou “apoio para a constituição de uma equipa de profissionais permanente para fazer face à rápida intervenção que se espera em cada chamada”.

Associando-se mais uma vez ao aniversário desta corporação, a Câmara Municipal celebrou um Protocolo de Cooperação com a AHBV, cujo objetivo é o de apoiar financeiramente a instituição a adquirir uma ambulância de socorro em contentor, veículo multidisciplinar que permite prestar cuidados médicos de suporte avançado de via, assim como atuar em vítimas encarceradas.

A Assinatura do Protocolo de Cooperação, que se traduz num apoio financeiro no valor de 130.000€, realizou-se durante a sessão solene do centésimo trigésimo segundo aniversário dos bombeiros de Ponte de Lima. Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes referiu que “esta instituição possui um enorme trabalho que se deve ao empenho e entrega de todos, bombeiros, comandante, órgãos sociais. Reconhecemos publicamente o trabalho desta instituição e com este investimento, acreditamos que terá um grande retorno na qualidade de vida das nossas populações, procuramos ajudar a criar as melhores condições para toda corporação”.

A AHBV com aquisição deste equipamento é a primeira corporação a nível nacional a adquirir uma Ambulância de Socorro em Contentor.

mpl_recebe_cracha_ouro_liga_bombeiros_portugueses_01
mpl_recebe_cracha_ouro_liga_bombeiros_portugueses_02