X Abraço ao Rio Lima | 1 de outubro – 12 horas

27 Setembro 2019

O Município de Ponte de Lima, através do Serviço Área Protegida, está a preparar mais uma edição do Abraço ao Rio Lima.

Esta iniciativa, comemorativa do Dia Nacional da Água e do Dia Internacional do Idoso, tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade Limiana para a salvaguarda e valorização do principal recurso hídrico do concelho, o rio Lima.

A comemorar uma década desta efeméride, o X Abraço ao rio Lima será realizado no próximo dia 1 de outubro, conforme programa em anexo, pelas 12h00, com a larga participação das instituições de ensino e de acolhimento a seniores do concelho e, ao abrigo do protocolo estabelecido com a localidade galega onde nasce o rio Lima, dos alunos de Xinzo de Límia.

O Abraço ao rio Lima tem, ainda, a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da Escola Segura (Polícia de Segurança Pública) e do Destacamento Territorial dos Arcos de Valdevez (Guarda Nacional Republicana).

Como habitual também estará presente o Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos, uma figura muito acarinhada pelos mais pequenos.

Abrace connosco este recurso hídrico tão importante: ao sinal sonoro, de mãos dadas e pelas margens do rio com ligação pela Ponte Medieval, façam-se ouvir com palmas e saudações.

09h30 | Concentração no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

10h00 | Mostra dos vários Serviços Educativos do Município de Ponte de Lima.

Receção dos participantes e convidados.

Receção das Entidades: Executivo Municipal de Ponte de Lima, Agrupamento de Escolas E.B. 2,3 António Feijó, Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Agrupamento de Escolas de Freixo, Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, Representantes das Escolas de Xinzo de Límia (entidades pertencentes ao protocolo de colaboração), bem como todas as Instituições de Ensino inscritas para a iniciativa.

11h30 | Deslocação para as margens do Rio (mediante mapa a fornecer)

12h00 | X Abraço ao rio Lima nas margens do rio