Município de Ponte de Lima e Parceiros Visitam Parque Florestal

Autarquia
17 Junho 2019

No âmbito do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se assinalou a 5 de junho, a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promoveu a visita anual ao Parque Florestal.

Trata-se de um projeto que “terá um enorme retorno do ponto de vista da educação ambiental” afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca acrescentou ainda que tendo em conta a localização deste projeto, no âmbito da Área Protegida, “é importante também ao nível do Turismo de Natureza, sendo visitado por milhares de pessoas”.

O Edil, acompanhado pela Vice-Presidente, Eng.ª Mecia Martins, técnicos da Área Protegida e parceiros do projeto, nomeadamente, a Associação Florestal do Lima, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, a REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A., e as Juntas de Freguesia de Estorãos e de S. Pedro d’Arcos, percorreram uma parte da Parque, observando in-loco a recuperação e respetivos trabalhos de limpeza e reflorestação que têm vindo a ser desenvolvido no âmbito da recuperação e valorização da área florestal da Quinta de Pentieiros, após os incêndios que, no passado, afetaram aquela área.

O projeto do Parque Florestal visa a recuperação desta área florestal, através da plantação de espécies autóctones de produtoras de madeira nobre, visa ainda alertar para a recuperação e gestão do património florestal, que representa a maior parte de ocupação do concelho de Ponte de Lima.

mpl_visita_parque_florestal
mpl_visita_parque_florestal_2