Ponte de Lima Acolheu as Graduações Nacionais de Ju-Jitsu

Desporto
12 Junho 2019

No passado sábado dia 8 de junho realizaram-se no Pavilhão Municipal de Arca e Ponte de Lima, em Ponte de Lima, as graduações nacionais de Ju-Jitsu promovidas pela Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal em colaboração com a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Cerca de uma centena de atletas e treinadores desta arte marcial japonesa, reuniram-se para proceder aos exames de avaliação para a passagem de cinto. Nestas avaliações, presididas pelo Shihan Helder Nunes (Presidente da Federação Nacional de Ju Jitsu e Vice Presidente da World Federacion of Ju Jitsu, os treinadores avaliam o trabalho feito pelos atletas durante os treinos com um conjunto de técnicas de defesa pessoal. Pais, família e amigos juntaram-se à festa, apreciando o trabalho destes atletas nos seus clubes. Os treinadores também tiveram um brinde com uma formação exclusiva para o seu desenvolvimento técnico desta arte de combate. Esta formação foi administrada pelo Hanshi Reiner Grytt (Presidente da Federação Internacional Yoshinkan).

Varias regiões do país encontraram-se na Vila de Ponte de Lima, tais como, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Penela, Leiria, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Tavira, entre outras. Neste evento esteve também representado o Município de Ponte de Lima representado pelo Vereador da Juventude e Desporto Eng.º Vasco Ferraz, e o Presidente da JF Poiares Manuel Felgueiras.

Esta modalidade é lecionada no concelho de Ponte de Lima há mais de 6 anos, pelo treinador Daniel Vale. Os atletas deste do clube de Ju-Jitsu de Poiares tiveram uma excelente prestação nesta prova, no entanto “ainda há muito caminho para percorrer” afirmou o treinador.