Dia Internacional do Livro Infantil celebrado na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima com muita diversão, jogos e histórias

23 Abril 2019

Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil (que anualmente se assinala a 2 abril), a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima abriu as portas aos aventureiros mais novos e promoveu um serão intitulado “Entre livros e histórias: uma noite na Biblioteca”, no dia 5 de abril, das 21h00 às 23h00, comemorando, desta forma, uma das efemérides mais importantes associada à literatura infantil.

Quando a noite caiu sobre a vila as crianças foram convidadas a explorar a vida secreta da biblioteca e a usufruírem de uma aventura repleta de novas experiências, numa viagem única pelo universo dos livros, das histórias, dos jogos, das oficinas e da música, com muita alegria e animação.

Esta iniciativa contribuiu para fomentar nas crianças o gosto pelo livro e pela leitura, estreitando simultaneamente os laços entre as famílias e a biblioteca.

Sobre o Dia Internacional do Livro Infantil

No dia 2 de abril comemora-se em todo o mundo o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.