O Município de Ponte de Lima continua a apostar no ciclo de cinema em língua portuguesa para idosos

09 Abril 2019

A segunda sessão da edição de 2019 do Cinema Sénior decorreu durante o mês de março, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, subordinada à temática “Semear / plantar”.

Dividida em dois dias, a ação contou com a participação dos idosos do Centro Paroquial e Social de Santa Maria dos Anjos, do Centro Paroquial e Social de Beiral do Lima, da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, Centro Comunitário de Arcozelo da Santa Casa de Misericórdia, do Centro Paroquial de Fornelos, Centro Paroquial da Correlhã, Lar de Caridade de Nossa Senhora da Conceição e do Centro Paroquial de S. Martinho.

Os intervenientes participaram ativamente nesta atividade que foi dedicada às sementeiras. Todos tiveram acesso a várias sementes e, com muito entusiasmo e agrado, puseram mãos à obra e semearam linho, ervilhas, cabaças ou abóboras, feijão, e outras sementes, relembrando, desta forma, tempos em que se dedicavam às lides agrícolas.

É de realçar a troca de saberes entre os diversos idosos das diferentes instituições e os diálogos mantidos dando a conhecer as experiências de cada um, criando-se assim um ambiente afável e estreitando-se laços de amizade e cumplicidade entre todos os presentes.

De ressalvar que este projeto de caráter gratuito é desenvolvido bimestralmente, mediante inscrição obrigatória.

A próxima sessão será realizada durante o mês de maio subordinada à temática religiosa “Nossa Senhora de Fátima”.