Município de Ponte de Lima celebra Protocolo com a Associação Cais do Lethes

Ação SocialAutarquia
25 Março 2019

O Município de Ponte de Lima mantém a aposta numa política social que promova a inclusão social. Neste contexto celebrou recentemente com a Associação Cais do Lethes um protocolo de cedência de uma sala na antiga EB1 de Fontão.

Oficializada como uma Instituição de Solidariedade Social – IPSS desde 2015, a Associação Cais do Lethes, nasceu em 2014, com o objetivo de ajudar a promover a integração das populações mais carenciadas.

A falta de um espaço próprio dificultava a “realização das atividades da Associação” (..) “faltava-nos um espaço para concretizar todos os nossos objetivos” disse a Presidente da Direção da Associação Cais do Lethes Natália Rodrigues. Aquela responsável agradeceu o apoio da autarquia, revelando que desta forma poderão no futuro “criar um Gabinete de Apoio à família”.

Por sua vez o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º. Victor Mendes, reconheceu o trabalho louvável que a Cais do Lethes está a efetuar “este espaço será fundamental para a continuação do trabalho da Associação, em prol do desenvolvimento social do concelho no apoio a grupos mais vulneráveis da nossa sociedade”.