Município de Ponte de Lima associa-se à Semana da Leitura 2019

15 Março 2019

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura 2019 - iniciativa de âmbito nacional que decorre de 11 a 15 de março – o Município de Ponte de Lima promove um conjunto de iniciativas de difusão do livro e de incentivo à leitura, em parceira com os agrupamentos de escolas do concelho, subordinada à temática “Hoje leitor, amanhã leitor!”, que serão dinamizadas até ao final do mês.

De entre as ações programadas para este mês e no quadro desta ação, destaca-se a entrega de prémios Concurso Concelhio de Leitura e os encontros com os autores António Mota e Daniel Completo, Catarina Oliveira, Richard Towers, Fernando Hilário, André Araújo. Além das conversas com autores ligados ao universo infanto-juvenil, a celebração do livro e da leitura ficará também marcada por exposições, feiras de divulgação literária, concursos, teatros, debates, workshops, sessões de histórias dramatizadas e musicadas, tertúlia literária com João Manuel Ribeiro.

Na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a Semana da Leitura preenche-se com diversos eventos, pensados para diferentes públicos e gostos, desde um especial Bibliosénior, às Histórias (En)cantadas para os mais pequeninos, à Hora do Conto, ao Teatro de Fantoches, ao Cinema em Família, à sessão de Poesia à Sexta, que arrancou com a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Poesia.