Ponte de Lima na Feira do Mundo Rural | 3, 4 e 5 de junho

24 Maio 2016
O Município de Ponte de Lima vai estar em destaque na Feira do Mundo Rural como autarquia convidada de 2016! A Feira do Mundo Rural, organizada pela Câmara Municipal do Porto em parceria com a Câmara Municipal de Resende, realiza-se no Porto...

A Feira do Mundo Rural, organizada pela Câmara Municipal do Porto em parceria com a Câmara Municipal de Resende, realiza-se no Porto de 3 a 5 de junho. A iniciativa apresenta uma mostra de artesanato, que pretende valorizar e promover os valores gastronómicos, patrimoniais, artesanais e turísticos de cada região com particular incidência na região Norte do País, em particular os diretamente associados ao Mundo Rural.

Ponte de Lima vai marcar presença com uma mostra de produtos de um território onde a produção de qualidade é uma marca distintiva e um fator de promoção e atração. Esta aposta passa pela seleção e potencialização de um conjunto de atributos específicos do nosso concelho, cujo reconhecimento permite definir as vantagens competitivas sustentáveis e baseadas em recursos endógenos e únicos. Neste contexto não faltará um dos produtos ex-libris do nosso concelho, o afamado Vinho Verde e os enchidos e fumados, produtos tradicionais que revelam os usos e costumes desta terra limiana. Paralelamente, no dia 4 de junho, também atuará um Rancho Folclórico de Ponte de Lima como símbolo da nossa etnografia e da nossa cultura popular.

Ponte de Lima é ainda sobejamente conhecido como um concelho muito vasto e de grande beleza, é neste intuito que o Município promove e divulga o melhor que tem para oferecer, contribuindo desta forma para avivar a tradição e a identidade cultural, aliada à inovação e modernidade própria desta Vila - A Mais Antiga de Portugal.

A Feira do Mundo Rural estará aberta ao público no dia 3 de junho das 18h às 23h30, no dia 4 das 11h às 23h30 e no dia 5 de junho das 11h às 19h.