Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho - Chef Hélio Loureiro convidado de honra

25 Fevereiro 2013
O concelho de Ponte de Lima é conhecido como um dos maiores polos do turismo gastronómico. Neste sentido, Ponte de Lima regala os seus visitantes com eventos de cariz gastronómico. No primeiro fim de semana de março, de 1 a 3 o Sarrabulho à Moda...

Neste sentido, Ponte de Lima regala os seus visitantes com eventos de cariz gastronómico. No primeiro fim de semana de março, de 1 a 3 o Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima é o prato principal.

Associando-se aos Fins de Semana Gastronómicos, do Turismo Porto e Norte de Portugal, o Município de Ponte de Lima promove o , verdadeira especialidade gastronómica do concelho, aliada ao requintado loureiro e vinhão da região, saciam o paladar.

A , realiza-se na Expolima, onde estarão presentes três restaurantes, no entanto associam-se a este evento gastronómico cerca de 50 restaurantes do concelho confecionando este prato típico limiano, acompanhado das tradicionais delícias do Sarrabulho, como a beloura, a farinhota, a chouriça de verde, o buxo, e outras iguarias.

Profundo conhecedor da cozinha portuguesa e um verdadeiro apreciador do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima o Chef Hélio Loureiro associa-se a este evento, sendo o convidado de honra para presidir à inauguração da feira, no dia 1 de março, às 18h30. Hélio Loureiro é já uma figura incontornável no panorama gastronómico português.

A sua atividade como chef estendeu-se também à área desportiva, sendo, atualmente, o responsável gastronómico da Seleção Portuguesa de Futebol.

Além da gastronomia a animação será uma constante, na manhã de domingo os bombos vão percorrer as ruas da Vila anunciando a festa e à tarde o folclore ocupará todos os largos da Vila, onde, após um desfile da tradição, os grupos folclóricos do concelho vão pôr toda a vila a dançar o vira.

A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho encerra o projeto "" que visa promover os saberes e sabores tradicionais da nossa gastronomia, do artesanato e do turismo rural, estimulando dinâmicas capazes de criar novas oportunidades para a economia local, aposta numa estratégia de captação de novos públicos.

Esta campanha recebeu a adesão de restaurantes, hotéis e Casas de Turismo, oferecendo o seu melhor, com campanhas especiais de alojamento - 15% para as noites de sexta feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 , por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo a cozinha tradicional limiana.

Notícia:

La Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho en Ponte de Lima contará con la presencia del responsable gastronómico de la Selección Portuguesa de Fútbol

Fin de semana gastronómico en el municipio luso de Ponte de Lima