Movimento 'Ponte de Lima 2020' - Ponte de Lima encontra-se em 1º lugar a nível europeu

30 Janeiro 2013
Ponte de Lima 2020 é o lema escolhido para um movimento que se pretende transversal ao Concelho, visando a concretização do objetivo da redução das emissões de CO2 em 20% até 2020. O desafio resulta da adesão do Município de Ponte de Lima ao...

é o lema escolhido para um movimento que se pretende transversal ao Concelho, visando a concretização do objetivo da redução das emissões de CO2 em 20% até 2020. O desafio resulta da adesão do Município de Ponte de Lima ao movimento europeu do .

O "Pacto de Autarcas" é um movimento europeu, de cariz voluntário, que envolve autoridades locais e regionais no combate às alterações climáticas, mediante a adoção de medidas pro-eficiência energética e/ou que promovam o aproveitamento de fontes de energia renováveis, o qual já conta com mais de 2900 signatários.

No âmbito do movimento 'Ponte de Lima 2020', o Município de Ponte de Lima já publicou mais de 50 posters na plataforma europeia do Cities Engage, acessível em: http://www.citiesengage.eu/european_gallery.php?city_id=56. Num universo de mais de 2500 posters publicados em toda a Europa, Ponte de Lima encontra-se representada em 1º lugar com o poster com mais visualizações.

No sentido de mobilizarmos mais aderentes para esta iniciativa de sensibilização ambiental, acaba de ser disponibilizado um vídeo promocional do movimento 'Ponte de Lima 2020' alusivo aos primeiros 50 posters 'Ponte de Lima is Engaged'.

Participar neste movimento é muito simples! Basta inscreva-se no formulário de 'Registo na iniciativa Ponte de Lima is ENGAGEd!', acessível em: http://pl2020.cm-pontedelima.pt/quero-associar-me-ao-ponte-de-lima-2020/. Posteriormente, ser-lhe-á solicitada uma fotografia e uma frase que sintetize a sua colaboração em prol da melhoria do ambiente ou da eficiência energética.

Colabore neste movimento de sensibilização da população limiana e, paralelamente, continue a promover a defesa desta causa no dia-a-dia, pois a sustentabilidade ambiental depende de SI!